NEWS...

Benefícios da casca do abacaxi

Essa fruta pode ser cultivada em qualquer região quente do planeta.

O abacaxi pode ser considerado a única fruta que agrada o paladar de todos, pois além de ser muito saborosa é rica em vitamina C, Betacaroteno e vitaminas de complexo B, sem contar nos minerais como cálcio, manganês potássio, ferro e fibras.

 

Segundo pesquisas realizadas, foi possível afirmar que no abacaxi existe uma enzima que se chama bromelina, responsável pela fácil digestão, além de ser uma ótima aliada no combate de algumas inflamações. Muitas pessoas não imaginam, mas o abacaxi se torna algo extremamente essencial para pessoas do tipo sanguíneo A ,devido às fibras solúveis que ajudam no combate ao colesterol.

Consumo do abacaxi

O abacaxi é uma fruta que pode fazer parte do dia-a-dia do ser humano de diferentes formas, como em sucos, bolos, saladas, sorvetes, frango recheados, entre várias outras coisas. É interessante ressaltar que por ser ácido o abacaxi acaba ajudando na digestão do alimento, ele pode ser consumido junto a refeição, ou logo após ela.abacaxi


Demais benefícios do abacaxi

O abacaxi ainda ajuda no fortalecimento dos ossos, assim como também auxilia no tratamento à sinusite, bronquite e tosse reduzindo os riscos de formação de coágulos sanguíneos. Para as mulheres o abacaxi ajuda a emagrecer, acelerando também a cicatrização de feridas e os demais tecidos da pele.

O abacaxi ainda é um excelente diurético, ideal para quem tem grande retenção de líquido. Combate à pressão alta e ajuda a eliminar cálculos renais, combatendo ainda a anemia e ajudando na absorção do ferro. Os últimos dois benefícios se tratam da flora intestinal, já que sua grande quantidade de fibras e líquidos ajuda a combater a prisão de ventre.

Principais benefícios da casca do abacaxi

Muitas pessoas quando vão preparar qualquer receitas com o uso do abacaxi tem a mania de descasca-lo e em seguida jogar a sua casca fora, sem saber que estão jogando fora grandes fontes de proteínas. Por isso a dica é clara: Sempre aproveite a casca do abacaxi para fazer sucos ou demais alimentos.

Quais os benefícios da casca abacaxi?

A casca do abacaxi é dura e irregular, pode parecer estranho, mas ela pode ser utilizada para diversos fins culinários como chás e sucos e até mesmo doces. Ela é rica em vitamina C, cálcio, ferro e potássio. Você se lembra de todas as fontes de vitaminas que existem no abacaxi que foram citadas acima? Então a maioria delas se encontram na casca como Vitamina A, C, complexo B, cálcio e as fibras solúveis. Além de que, a substância bromelina consiste mais na casca do que a própria polpa. Então para que consiga aproveitar também a casca do abacaxi de maneira rápida e pratica, siga abaixo uma dica sobre como fazer o suco da casca do abacaxi.

Suco da casca do abacaxi

INGREDIENTES:

  1. Casca de um abacaxi
  2. 2 Litros de água
  3. Açúcar ou adoçante

MODO DE PREPARO:

Lave perfeitamente as cascas, leve para cozinhar. Após estar cozida leve-as ao liquidificador e bata, depois coe e adoce a gosto, complete com água gelada. O suco fica delicioso, mas você ainda pode melhorá-lo por acrescentar poucas folhas de hortelã que são um sabor irresistível ao seu suco de casca de abacaxi.abacaxi 3

Fonte: guiagratisblog


Deixe seu comentário abaixo !

Os comentários do blog, agora são via Facebook e para comentar tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor. Não fazemos moderação do conteúdo comentado.